SNAPS
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Este comando é usado para calcular a quantidade de updates do jogo que nos são enviadas pelo servidor.
Deixem o snaps em default a não ser que encontrem um servidor que necessite de uma configuração inferior ou superior.
Consultem o cg_lagometer para ver como ajustar o comando snaps.
ADSL / Cabo / Wireless:
snaps 20 ou 40 em servidores portugueses, 30 em servidores internacionais ou em que estejam mais lagados!
RATE
Esta funcionalidade Controla os packets para que a banda de downstream não fique saturada.
ADSL / Cabo / Wireless:
rate 25000 é o ideal para o número máximo de bytes por segundo. No caso de partilha de ligação este valor deve ser dividido por todos ao máximo.
(ex: 2 jogadores ligados à mesma linha --> rate 12500 <-- melhorias não testadas)
CL_MAXPACKETS
A função cl_maxpackets restringe o número de packets que são enviados para o servidor pelo nosso cliente e pode ser usada para ajudar a resolver problemas intrínsecos à ligação como àqueles que têm uma baixa largura de upload.
ADSL / Cabo / Wireless:
O valor default é 30, mas se diminuirmos para 20 não afecta a jogabilidade e há uma troca de packets mais rapida, melhorando o ping substancialmente! Reduzir mais pode baixar mais o ping, mas pode afectar a jogabilidade pela não recepção de tantas actualizações do jogo.
CL_PACKETDUP
Este comando determina se comandos duplicados serão ou não enviados, num raio de 1 a 5, em que 1 é o default. Se um packet for perdido, então será enviado novamente um comando de backup que será na mesma recebido.
ADSL / Cabo / Wireless:
O valor default e recomendado é 1, mas se tiverem uma ligação excelente podem inclusivamente por esta função a 0 e aumentar o cl_maxpackets.
COM_MAXFPS
ADSL / Cabo / Wireless:
Esta funcionalidade não afecta directamente a ligação, mas pode afectar a visualização e update gráfico em conjunto com os packets recebidos, pelo que O valor recomendado para esta função deverá ser um valor múltiplo dos maxpackets.
(ex: cl_maxpackets 30 --> com_maxfps 60 ou 90 ou 120...)
CL_TIMENUDGE
Esta funcionalidade pode ser usada para estabilizar o número de frames com a quantidade de updates de jogo (snaps). Para qualquer ligação é extremamente recomendado que esteja sempre a 0 para um update em tempo real mais eficaz. Contudo, podem aumentar se quiserem, mas nunca para um valor superior a 20.
ADSL / Cabo / Wireless:
cl_timeNudge 0